Colesterol Alto: Dicas Para Reduzir e Controlar

Dicas para reduzir o colesterol alto: Com a rotina cada vez mais agitada que levamos, é comum que as pessoas optem por consumir alimentos prontos ou ricos em gorduras nas principais refeições, como o almoço ou o jantar.

Como Baixar o Colesterol Alto?

Embora sejam bastante saborosos (quem não gosta de um bom hambúrguer?), esses pratos podem causar muito mal à saúde. Além de ajudar no ganho de peso, eles contribuem para que as pessoas desenvolvam altos níveis de LDL, o colesterol ruim.

Uma ameaça silenciosa, que não dá qualquer sinal de seu avanço, o LDL está intimamente ligado aos casos de doenças cardíacas, como a insuficiência, a arterosclerose e os ataques cardíacos.

O colesterol alto tem relação, também, com derrames, já que pode afinar veias e artérias de todo o corpo, fazendo com que a pressão arterial também aumente, elevando as chances de um derrame.

Se você está em busca de uma vida mais saudável, com menos colesterol e mais saúde, mas não sabe exatamente o que mudar para conseguir esse objetivo, reunimos algumas dicas que tornarão possível reduzir o colesterol ruim em seu organismo.

Faça Exercícios Físicos

A atividade física regular não é boa apenas para reduzir o excesso de peso, ela ajuda também a diminuir o excesso de colesterol ruim no organismo. Isso porque o corpo consome as reservas de gordura acumuladas para produzir a energia gasta durante os exercícios.

Para que façam muito bem ao corpo, é importante praticar alguma atividade (corrida, caminhada ou natação são as melhores alternativas) por pelo menos trinta minutos, três vezes por semana.

Coma Mais Fibras Alimentares

As fibras solúveis, presentes em frutas, verduras e em grãos como a aveia ajudam não só a regular o funcionamento do intestino, mas também a limpar o sangue, já que facilitam a eliminação do colesterol em excesso do corpo.

Beba Chá Preto

Além de aquecer nos dias mais frios do inverno, chá preto é um grande aliado para quem quer reduzir o colesterol sem o uso de medicamentos. Tomando pelo menos três xícaras da bebida por dia você diminuirá consideravelmente os níveis de LDL no organismo, graças à teína, um composto presente neste chá.

Coma Alho

Embora algumas pessoas não gostem dele por seu sabor e odor muito fortes, o alho é um grande aliado não só no controle do colesterol ruim como no aumento do bom colesterol.

Para conseguir esse efeito, nem é preciso comer grandes quantidades dele. Um dente de alho por dia é o suficiente.

Tome Suco de Berinjela

A fama da berinjela em ajudar a reduzir o colesterol é antiga, e totalmente verdadeira.

O legume é muito eficiente ao reduzir o excesso de LDL, e a grande chave de seu sucesso está em uma parte que costuma ser desprezada: a casca.

Para aproveitar essa parte da berinjela que costuma ir para o lixo, faça um suco e beba todos os dias. Você verá como as placas de gordura no seu organismo irão desaparecer por completo.

E você ainda pode aproveitar o restante da berinjela para saladas ou outros pratos.

Nossas dicas para diminuir o colesterol alto lhe ajudaram de alguma forma? Então compartilhe, isto pode ajudar!

Leia também: Como Manter o Foco na Dieta sem Perder o Ânimo

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!